EventosMucho Flow 2014

Mucho Flow 2014

\||/ MUCHO FLOW 2014 \||/

SEXTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO:

Amen Dunes / CAVE / THE VACANT LOTS / Bitchin’ Bajas / Sculpture / Tøuløuse / Movimento Perpétuo / DJ Lynce

O Mucho Flow está de volta para uma segunda edição!
Despido de verão e assumindo trejeitos outonais, convida nomes ainda mais relevantes da nova vaga psicadélica internacional.

O festival regressa então no dia 3 de Outubro, desta vez ao CAAA – na feliz ocasião do seu aniversario – em Guimarães.

Amen Dunes (Sacred Bones), Cave (Drag City) , Bitchin´ Bajas (Drag City), Vacant Lots (Sonic Cathedral), Sculpture (Sofware) e os vimaranenses Toulouse e Movimento Perpétuo são os nomes confirmados para o festival. Um septeto de luxo, portanto, com especial destaque para bandas como Amen Dunes, Cave e Sculpture.

O mais recente trabalho dos Amen Dunes, intitulado Love, é já um forte candidato a álbum do ano e os Cave, provavelmente o nome maior desta 2.ª edição do Mucho Flow, percursores de um krautrock minimalista embebido por composições complexas e grooves hipnóticos, são já reconhecidos internacionalmente pelo seu virtuosismo psicótico inspirado na música experimental alemã dos anos 60 e 70.

Não esquecer ainda os Sculpture e os Vacant Lots! Os primeiros, formados por Dan Hayhurst e Reuben Sutherlande, consideram-se uma ‘opto-musical agglomeration’ o que significa que a imagem tem para eles tanta importância como o som, principalmente nas suas actuações ao vivo, onde nos assaltam com imagens incessantes através de pequenos equipamentos como o caleidoscópio, obrigando-nos a absorver padrões cíclicos em constante movimento. Os Sculpture definem o psicadélico em todas as frentes.

O duo de Vermont, Vacant Lots, banda que acompanhou os gurus do rock psicadélico Brian Jonestown Massacre, na digressão do corrente ano, irão certamente enlouquecer os presentes através da sua demência psicadélica mesclada pela rudimentar negritude oitentista que tão bem caracteriza o seu som. Departure, álbum de estreia deste duo norte-americano, é um processo artístico que merece ser explorado, quer pela componente melódica que lhe oferece corpo, quer pela poesia arremessada por Jared Artaud ao longo de todo o álbum.

Será uma noite perfeita, que apenas poderá ser concluída através do desvairo felino do DJ Lynce, DJ fetiche da Revolve.

Imprensa: press@muchoflowfest.com