Kikagaku Moyo + HHY & The Macumbas
Do Japão, a esta altura, não são só as flores que estão a dar de si. O psicadélico tem, cada vez mais, maneiras de nos surpreender e os Kikagaku Moyo são, por agora, um dos seus melhores segredos.
Ainda assim, etiquetar-los com um mero rótulo será, no mínimo, redutor. Na experimentação colorida por jams libertárias, tradição folk e por projecções geométricas, reencontra-se uma paz florestral. Motivos que só fazem com que o grupo originário de Tóquio seja imperdível ao vivo.
Este quinteto japonês, formado em 2012, explora as fronteiras do psicadélico, do folk e do rock progressivo com uma confiança e uma desenvoltura incomuns.
Todos os temas do álbum apresentam-se como organismos vivos de profundo cariz imagético, arrastando-nos para o núcleo de padrões geométricos coloridos e estados alterados de consciência. Somos imediatamente absorvidos por uma atmosfera multidimensional e labiríntica, quais crianças perdidas numa floresta transcendental que não conseguimos nunca absorver na totalidade. É essa a magia dos Kikagaku Moyo, que nos impele a repetir a viagem, uma e outra vez, sem que nunca a descubramos monótona e previsível.
‘Forest Of Lost Children’ é o terceiro disco dos Kikagaku Moyo, após edição de ‘Mammatus Clouds’ (2014) e de um disco homónimo (2013).
https://geometricpatterns.bandcamp.com/
http://kikagakumoyo.tumblr.com/
Na primeira parte do espectáculo, os portuenses HHY & The Macumbas, colectivo de xamâs liderado por Jonathan Uliel Saldanha, vão explicar o porquê de ‘Throat Permission Cut’, o seu misterioso longa-duração de estreia, ter sido considerado uma das edições do ano que passou.
—
Antecipado: 10€
Porta: 12€
À venda online na Last2Ticket, Maus Hábitos, Louie Louie, e Matéria Prima.
Organização :: Lovers & Lollypops ♥ Revolve