Unsafe Space Garden lançam Bubble Burst

Sai hoje em todas as plataformas, Bubble Burst, o EP de estreia dos Unsafe Space Garden. Com selo Revolve o conjunto de 5 canções pode ser ouvido no nosso site, bandcamp ou soundcloud.

 

Os académicos essenciais da pop, da crítica e da escrítica pop sempre focaram um aspecto da música doce: consome-se como um caramelo, vive-se intensamente como qualquer estimulante sensorial acutilante. Mergulhamos dedicadamente em canções que ressoam fundamentalmente nos nossos acordos sociais, mas nunca pensamos no que pode, e está a mudar — as pessoas que somos. Os Unsafe Space Garden impregnam as suas músicas desta noção nada séria de que o jogo pode ser diferente amanhã; por isso, jogam-no com a sobriedade de quem sabe que não pode ser senão descontraído.

E louvados sejam por isso. O registo de estreia, EP engendrado em conjunto com a editora Revolve, é uma súmula de cinco canções pop bem pensadas e delineadas, com os ganchos nos momentos certos de cada melodia, com harmonias coloridas e arranjos secos, mas de brilhos intensos, e, o mais importante, um toque de não-seriedade nas vozes e letras. Ora graves, ora humoradas (num piscar de olhos que nos recorda os vocais de Zappa), as vozes atiram conceitos infantis com uma profundidade francamente adulta, ou vice versa, como se ouve em “Fights are Funny”, ou, de forma mais urgente, em “Rotten Apples”.

O EP Bubble Burst é uma metáfora clara, impregnada de frutose doce de melodias de guitarra reverberada, de jogos de vozes e de joguetes entre orgânico e electrónico, em que a pop se nos insinua pelo que é: um momento, bonito e intenso, mas um momento. Passá-lo com os Unsafe Space Garden não é só uma decisão inteligente, é um compromisso de deleite.

Próxima data:
24 de Maio – Festival Impulso @ Caldas da Rainha – bilhetes